quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Os Filhos Amados do SENHOR


“Então os que obedeciam e amavam o Senhor conversavam uns com os outros. O Senhor tinha à sua frente um livro em que registrava os nomes dos que lhe obedeciam e honravam o seu nome. ‘Eles serão meus’, diz o Senhor do Universo, no dia que eu preparei. Não deixarei que sofram como o pai não castiga o filho obediente. Então vocês verão a diferença entre o tratamento que Deus dá aos justos e aos maus, entre os que o servem e os que não o servem”. (Malaquias 3:16-18).

Nem tudo está perdido! Ainda existem na terra aqueles que servem ao DEUS DE ISRAEL. O meu coração se alegra quando vejo ou ouço uma pessoa que realmente é de Deus, que tem a sua conduta de acordo com a vontade DELE. Se o meu coração se alegra, imagine o de Deus.

Deus ama os seus escolhidos, aqueles que fazem a verdadeira diferença nessa terra, não porque pertencem a alguma denominação, mas porque têm o selo do Espírito Santo e, por isso, andam não em carne, mas em Espírito.

Quando conversamos com alguém que é de Deus, que tem a essência do céu, percebemos que não precisamos nos preocupar, pois daquela fonte só vai jorrar o que é bom, honesto e verdadeiro. Nessa conversa não haverá palavras torpes, sujas ou mentiras; não haverá negatividade nem injustiça, pois aquele que é de Deus tem a Sua plenitude em si.

Se, ao conversarmos com pessoas assim já nos sentimos felizes, imagine morar, conviver; isso é um presente maravilhoso enviado do céu para nós. Assim é comigo: tenho a alegria de conviver com uma pessoa que está sempre acrescentando à minha fé, que sempre me aconselha dentro da vontade de Deus e cuja conduta mostra com clareza que ele pertence ao Reino dos Céus. Este é o meu marido, Zilberto.

Se você tem uma pessoa assim ao seu lado, cuide com amor e dedicação; ou, se você é essa pessoa que agrada a Deus, que ama honrar o Seu Santo Nome, que revela a essência do céu em seu modo de viver, saiba que Deus se agrada disso. Você é um tesouro especial e valioso para Ele.

Davi era assim, um homem que amava honrar o nome de Deus, antes mesmo de se tornar rei de Israel. Mas quando Saul começou a desconfiar que Davi era o escolhido de Deus, que ficaria em seu lugar como rei, e quando ele viu o amor do povo israelita por Davi, começou a odiar Davi e passou a persegui-lo e querer matá-lo.

Deus amava Davi e o protegeu de todas as armadilhas de Saul. Deus colocou ao lado de Davi uma pessoa fiel, o filho de Saul, Jônatas. Davi teve que fugir para muitos lugares, mas, no tempo certo, Deus o honrou. É assim que Ele faz para com todos que O servem e O amam.

Permaneçamos todos nós que amamos ao SENHOR, firmados em Sua Palavra e andando nesta terra de acordo com o Seu propósito.

“Então vocês verão a diferença entre o tratamento que Deus dá aos justos e aos maus, entre os que o servem e os que não o servem”.


Na fé e até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário