domingo, 25 de janeiro de 2026

Ela Voltou - Testemunho


Jesus respondeu: “Eu não lhe disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?” (João 11:40).

Hoje estou aqui para contar resumidamente um testemunho do que aconteceu com a minha irmã mais nova.

Minha irmã Ana Carolina ligou para mim numa quarta-feira (Mês de Outubro de 2025) contando que não estava bem e que passou muito mal. Nesse mesmo dia, ela foi para a UPA e, chegando lá, foi verificado que a sua pressão estava alta e seus batimentos cardíacos chegaram a 150.

Passou pela médica e ela teve suspeita de asma. Mas minha irmã nunca apresentou esse tipo de problema em sua saúde. A médica passou uma medicação para ela e o uso da bombinha. Eu fiquei preocupada com a saúde dela, pois ela já tinha um problema de saúde chamado trombofilia e, por causa disso, já perdeu dois bebês em sua gestação.

Pra resumir a história, minha irmã não estava com problema de asma, mas de embolia pulmonar, pois um dos coágulos que se formou na perna dela subiu até os pulmões e, por isso, houve alteração nos batimentos cardíacos e na respiração dela, pois ela ficava com falta de ar com facilidade.

Liguei para meu irmão, que trabalha na área da saúde do trabalhador e conhece muitos médicos, e pedi a sua ajuda. Contei a situação e ele se comunicou com nossa irmã e agiu rápido; foi quando o médico teve a suspeita. Minha irmã ficou internada em um hospital da nossa cidade e, pela tarde, foi transferida para a UTI.

Mas durante todo esse processo Deus foi misericordioso e o tempo todo ela estava acordada e ciente de tudo o que estava acontecendo. O médico colocou em seu prontuário que era risco de morte, mas a última Palavra vem de Deus. Minha irmã passou uma semana, mais ou menos, na UTI e depois teve alta para a enfermaria.

No hospital em que ela estava não tinha o médico que podia tratar especificamente o seu problema, como o hematologista. Tentaram fazer a transferência para outro hospital, mas não tinha vaga. Com o passar dos dias, o hospital deu alta para ela, mas, depois de outros dias estando em casa, ela teve outro trombo na perna e estava sentindo muitas dores e tendo o risco de ter outra embolia. Mas Deus passou à frente de tudo e foi gerando oportunidades. Ela se internou novamente em um hospital universitário, onde tinha os médicos que iriam tratar seu caso.

Deus foi abrindo as portas para a minha irmã, foi gerando situações e tocando nos corações das pessoas que trabalham com ela e ajudaram de forma financeira, onde ela podia, com esse dinheiro, comprar suas medicações e fazer seus exames. Tudo isso porque Deus ouviu a nossa oração e daqueles que se moveram para pedir e clamar ao favor da saúde de minha irmã.

Deus deu a oportunidade para minha irmã viver mais tempo nessa terra e também a oportunidade de ela se aproximar Dele e buscar conhecê-Lo, não de forma religiosa, mas tendo um verdadeiro relacionamento com Ele. Foi abrindo as portas para ela e providenciando tudo o que ela precisava.

É assim que Deus faz. Ele ouve a oração daqueles que O servem e trabalha em nosso favor segundo Sua vontade. Mesmo nas dificuldades, Ele está presente. Portanto, se você está passando por uma situação delicada em sua vida, busque ajuda de Deus, peça para Ele uma oportunidade, pois o Deus de Israel é misericordioso e bondoso, e os Seus ouvidos estão atentos para a oração daqueles que O invocam com sinceridade.

Jesus disse para Marta: “Eu não lhe disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?

Quando cremos no poder de Deus, milagres acontecem. Marta viu a glória de Deus na ressurreição do seu irmão Lázaro, e eu e a minha família vimos a glória de Deus na vida da minha irmã, pois ela voltou porque Deus estava à frente de tudo. O médico escreveu: risco de morte. Mas Deus não deixou isso acontecer. Creia nesse Deus e veja o que Ele pode fazer e, quando você ver, não esqueça: abrace com todas as suas forças a chance que Ele está lhe dando, pois acima do corpo está a alma.


Na fé, até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário