
Oi meninas, vamos dar continuidade a esta série Bíblica maravilhosa sobre o exemplo de Noé?
Para você entender essa parte de hoje é necessário ler a anterior, tá certo? E para quem não leu desde o início eu aconselho ler a parte 1, pois se forem ler apenas uma das partes, vocês não irá entender o contexto. Vamos lá então?
Quando você quer de verdade ter um relacionamento com Deus você procura conhecer a vontade Dele e mesmo sem sentir nada o seu foco é obedecê-lo acima de tudo. Não importa o que as pessoas ao seu lado vão realmente falar ou pensar de você, tudo o que se passa em sua mente e na sua vida é para agradar a Deus e não as pessoas do mundo.
Você deixa de seguir modas para ser aceita num grupo da escola ou algum grupo das redes sociais. Você deixa de viver o pecado porque sabe que ele te separa de Deus. O seu foco não passa a ser mais nas coisas desse mundo. Isso não quer dizer que você vai deixar de viver, mas quer dizer que a sua vida de agora em diante gira em torno da vontade de Deus e isso é o que te move e te traz alegria.
Imagine o quanto Noé foi criticado naquela época, a sua humilhação deve ter sido grande, mas ele não desistiu de servir ao Senhor e ele andou em comunhão com Deus sem se importar com as palavras ofensivas que ele ouvia daquelas pessoas. Quando todos achavam que Noé era louco, bitolado ou exagerado, porque fazia tudo diferente, o dilúvio veio e pegou todos de surpresa.
É assim que vai ser a volta de Jesus, vão pegar muitos de surpresa, por isso a importância de manter-se em relacionamento com Deus diariamente. É importante buscar a Deus cada vez mais, não se cansar em nenhum momento de fazer o bem, de ser justa, de viver na base da verdade e do sacrifício, porque seguir a Cristo é viver em sacrifício todos os dias, é estar alerta todos os dias.
Viver Cristo é não se envergonhar de mostrar que de fato você pertence a Ele e pertence a Deus (o Pai), porém, se você se envergonha de mostrar que segue a Cristo e a Deus é porque de fato você ainda não os conheceu e nem pertence a Eles. Noé não tinha vergonha de mostrar que ele servia a Deus e acima de tudo o obedecia. No meio daquela multidão apenas Noé ouvia a voz de Deus e as pessoas o chamavam de louco, mas ele não se importava, pois tudo o que importava era saber que estava de acordo com a vontade Divina.
Meninas, andar em comunhão com Deus é muito mais do que ouvir músicas cristãs, é muito mais do que frequentar uma igreja, andar em comunhão com Deus é dar as costas para esse mundo e ter o caráter Dele onde você estiver. Se você está sozinha e ninguém está te vendo, você continua sendo de Deus. Se está cercada de pessoas a sua volta, você não tem vergonha de mostrar que é de Deus. Ou seja, é fazer como fez Noé. Se você seguir o exemplo de Noé vai ter muito a ganhar da parte de Deus, não só no material, mas principalmente, no espiritual.
O Blog Fé para Mulher tem como objetivo principal fazer as mulheres cristãs estarem mais próximas de Deus e conhecerem a Sua vontade. Tudo o que eu passo aqui, não é apenas para você viver, mas para mim também. Para que possamos melhorar a cada dia.
Que a palavra de Deus toque no seu coração, e se essa série tem falado fortemente com você, deixa aqui o seu comentário. Saiba que Deus quer habitar dentro de você, mas para isso acontecer precisa ter uma transformação de dentro para fora.
Continuamos na Parte Final. Fiquem na Fé!
LINK DA “PARTE FINAL”:
( EM BREVE )
Nenhum comentário:
Postar um comentário