quarta-feira, 17 de março de 2021

Honra e Temor - Parte Final



Olá meninas, vamos dar continuidade ao nosso estudo? No estudo anterior paramos neste versículo:

“Suplicai, pois, agora mesmo sacerdotes, graça e favor de Deus, para que tenha compaixão de nós. Com esse tipo de oferta, será que ele vos atenderá? Diz o Senhor dos Exércitos. Ah, se houvesse uma pessoa entre vós que fechasse as portas do Templo! Assim ao menos não acenderia o fogo do meu Altar inutilmente. Afinal, não tenho em vós o menor prazer, afirma O Senhor dos Exércitos e não aceitarei as vossas ofertas desse jeito”. (Malaquias 1:9-10).

Nesse estudo bíblico o que precisamos entender é a importância de temer a Deus e de Honrá-lo. Se realmente queremos servir a Deus temos que dar o devido valor aos Seus ensinamentos e não ficar brincando de cristãs, pois Deus conhece o coração de cada pessoa e sabe da nossa verdadeira entrega.

Servir a Deus é muito mais do que frequentar uma denominação. Quando O servimos de fato e de verdade, estamos honrando a Deus e temendo a Sua palavra. Em todos os lugares que vamos guardamos a palavra de Deus e a nossa vida passa a está de acordo com os Seus ensinamentos.

Os sacerdotes tinham um papel muito importante, pois só eles podiam entrar na presença de Deus. Somente eles podiam entrar no templo e oferecer sacrifícios. Eles representavam todo o povo de Israel diante de Deus. E aqui nessa passagem vemos o quanto eles estavam errados diante de Deus.

Hoje em dia não é diferente, vemos tantas coisas negativas e erradas dentro das igrejas. Pastores com um papel importantíssimo de conduzir a igreja para honrar a Deus e eles mesmos se corrompendo, fazendo coisas ilícitas, sem nenhum temor a Deus.

Antes, somente os sacerdotes podiam ter acesso à presença de Deus e pedir pelo povo, mas quando Jesus veio Ele rompeu todas as barreiras que nos impediam de chegar a Deus por causa do nosso pecado. Hoje temos livre acesso para buscar ao Pai e adorá-lo em Sua presença, mas muitos não valorizam isso.

“Ah, se houvesse uma pessoa entre vós que fechasse as portas do Templo! Assim ao menos não acenderia o fogo do meu Altar inutilmente. Afinal, não tenho em vós o menor prazer, afirma O Senhor dos Exércitos e não aceitarei as vossas ofertas desse jeito”.

Veja só quão forte são essas palavras que o próprio Deus diz. Para Deus chegar ao ponto de dizer que preferia as portas do Templo fechadas era porque estava muito decepcionado com os sacerdotes. Apesar de saber toda a Lei eles estavam errando, isso porque escolheu o erro ao invés de fazer as coisas para Deus da maneira certa. Uma coisa é a pessoa não conhecer a verdade e errar, outra bem diferente é ter consciência da verdade e mesmo assim escolher errar.

Cada um paga pelo seu pecado, cada um paga pelo erro que comete e isso Deus deixa muito claro em Sua palavra. Todas nós sabemos que Deus é amor, mas Ele também é justiça. Não tem como fugir e Ele deixa isso muito claro em Ezequiel 18. O temor a palavra de Deus nos ajuda a manter-se afastadas do pecado. Se realmente tememos a Deus, não vamos fazer o que é errado e nem levar as coisas na brincadeira.

Deus é Pai, portanto, aqueles que servem a Ele passam a serem seus filhos e Ele não quer filho desobediente a Sua palavra. Todo mundo se lembra da história de Adão e Eva e por eles terem errado e desobedecido a Deus tiveram uma consequência, foram expulsos do Jardim do Éden.

Não vamos ficar se iludindo e seguindo doutrinas que não tem nada a ver com a palavra de Deus. Tudo o que precisamos está escrito na Bíblia Sagrada, quem crê segue e obedece quem não crê não segue e tão pouco obedece.

Muitos pensam que por Deus ser bom podem viver errando e errando e tá tranquilo, pois é só pedir perdão e pronto, tá tudo resolvido. Mas não é bem assim. O Senhor procura verdadeiros filhos que O adore em Espírito e em verdade. Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria em toda a verdade, Nele não há mentira e quem tem o Espírito de Deus não vive errando e se escorando na Graça de Deus.

A pessoa que tem o Espírito de Deus teme o Seu nome, pois tem consciência que o pecado traz consigo uma consequência. Eu espero de verdade que esse estudo tenha ajudado a você entender o verdadeiro temor a Deus e a maneira como devemos honrá-lo.

“Pois
seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque Eu Sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios”. (Malaquias 1:14).

“Como é feliz aquele que teme o SENHOR, que anda em seus caminhos! Você desfrutará o fruto de seu trabalho; Será feliz e próspero”. (Salmos 128:1-2).


Que Deus abençoe cada uma de vocês. Na Fé e até a próxima, beijos.


LINK DA “PARTE 1”:
https://www.feparamulher.com/2020/08/honra-e-temor-parte-1.html



LINK DA “PARTE 2”:
https://www.feparamulher.com/2021/03/honra-e-temor-diante-de-deus-parte-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário