quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Pedindo Ajuda de Deus



Por que pedir ajuda se já Decidimos Seguir Sozinha?

Tem momentos e situações que passamos na nossa vida que imediatamente buscamos uma ajuda em Deus e na Sua palavra. Pedimos a Deus uma resposta porque queremos seguir um caminho seguro e nesse momento em nossa oração clamamos a Deus pelo seu socorro, que Ele venha a nós e nos mostre um caminho a seguir. Às vezes a resposta de Deus demora e ficamos impacientes sem saber por onde seguir porque nos sentimos inseguras e chegamos a pensar que estamos prontas pra qualquer resposta.

E quando chega o momento que Deus nos responde ficamos pensativas e se perguntando: “Será que é isso mesmo que Deus quer de mim?”, vêm tantas questões em nossa mente e parece que ficamos perdidas mais do que antes. Mais por que isso acontece? Será que Deus quer me fazer sofrer com essas questões? Será que realmente essa resposta vem de Deus? Antes de tudo devemos orar a Deus e pedir a Ele uma direção de uma forma consciente e não emocional, muitas das vezes estamos passando por problemas quando buscamos em Deus uma solução e é normal que venhamos sentir emoções negativas como o medo, a duvida, receios e insegurança, mas esses sentimentos não podem se misturar na nossa oração, porque no final vai acabar interferindo com a atitude que nós devemos tomar.

 Se estivermos em dificuldade e estamos desesperadas temos que falar com Deus de forma racional, por exemplo: Orei a Deus e pedi uma direção, então eu tenho que está pronta para obedecer essa direção mesmo que venha está contra a minha vontade.

Isso é agir de forma racional e com uma fé inteligente sem está baseada em um sentimento, porque a emoção nos impede de agir com a fé e dessa maneira não queremos nos submeter a resposta de Deus. Se Deus nos manda seguir pela esquerda devemos obedecer a sua palavra, e muitas das vezes pensamos que estamos pronta, mas quando chega o momento de agir com a razão queremos fugir e ficamos questionando Deus, querendo ensinar pra Deus (que sabe todas as coisas) como agir. Começamos a questionar porque vemos que o caminho da esquerda é difícil, e não gostamos de enfrentar o que é difícil, nossa carne gosta de se inclinar para o lado fácil da coisa.

E foi assim que aconteceu com o povo de Judá, eles foram pedir ajuda ao profeta Jeremias em busca de uma direção, estavam passando por momentos muito difíceis e pediram a Jeremias para consultar a Deus o que eles deveriam fazer, e eles estavam naquele momento decidido a obedecer a resposta de Deus, mas eles fizeram o contrário. (Jeremias 42)

Isso é o que acontece quando queremos agir no calor da emoção, se no final sabemos que não estamos aptas para obedecer a Deus, então, para quê buscar Nele uma resposta? Pra quê pedir a Deus que nos mostre o que fazer se no final vamos seguir com a nossa vontade? Não haverá nenhuma mudança quando nos rebelamos contra o Senhor, quando viramos as costas e decidimos seguir o nosso caminho por conta própria. Se você pensa que dessa maneira vai resolver as coisas saiba que só vão piorar, quando entregamos a nossa vida a Deus temos que esta prontas pra seguirmos o caminho que Ele nos mostrar mesmo sendo contra nossa vontade.

Foi o que aconteceu com Jesus, Ele veio ao mundo para fazer a vontade do Pai. Todo o dia Jesus vivia em sacrifício mesmo sendo santo, mesmo sendo o primogênito Filho de Deus, mas Ele renunciava seu querer pra realizar as obras de Deus aqui na terra, e uma prova da sua obediência para com Deus foi o que aconteceu no jardim do Getsêmani.

Lucas 22-41: “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra, e, pondo-se em joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua”.

Jesus falou ao Pai não seja feita “A MINHA VONTADE, MAS A TUA”, ou seja, Ele estava sofrendo, estava em total agonia e tristeza, somente Ele e Deus sabia o que se passava no mais profundo do seu interior, mas Jesus não fugiu, não desistiu, Ele seguiu em frente fazendo assim a vontade de Deus.

Jesus sentiu a dor correndo pelo seu corpo, Ele sentiu a emoção em seu coração, mas Ele agiu com a razão, Ele estava ali para agradar ao Pai, Ele pediu ajuda mas viu que não poderia ser mudado, Ele teria que ir e seguir em frente rumo à crucificação. Jesus deixou o exemplo que se nós quisermos podemos vencer sim as nossas emoções e no final obedecer à direção de Deus. Pense nisso.


Na Fé e até a próxima, beijos.

2 comentários:

  1. Oi Raquel! Parabéns por mais um artigo abençoador!
    Buscar a vontade de Deus deve ser sempre a nossa prioridade, pois os pensamentos Dele são muito maiores do que os nossos. Às vezes resistimos em fazer o que é certo, mesmo sabendo que essa é a vontade de Deus, e somente quando agimos com obediência descobrimos que tudo o que Deus nos pede é para o nosso bem. Obedecer a Deus é uma provação para a nossa fé e quando passamos neste teste, Ele nos recompensa com algo muito maior!
    Que Deus abençoe a sua semana maravilhosamente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, é maravilhoso ter sua presença aqui Cris. Seja sempre bem vinda. É verdade, quando obedecemos a Deus e a direção que Ele nos dá recebemos da parte Dele o melhor. Ele sempre nos dará o melhor, mesmo que não venha ser de imediato devemos confiar em Seu amor. O melhor caminho a seguir é o Dele. Quando nos pede algo para fazer ou sacrificar devemos fazer com prazer, porque estamos O agradando. Deus abençoe sua vida. Atenciosamente Ana Raquel, beijos Cris.

      Excluir