quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Jesus e a Mulher Samaritana



Muitas são as situações que olhamos e julgamos as pessoas pela sua aparência, nós seres humanos costumamos ver apenas o que excede em nosso exterior, mas na maioria das vezes esquecemos que Jesus O Nosso Senhor não enxerga as pessoas dessa maneira. A passagem da mulher samaritana mostra bem isso, Jesus não fez como as pessoas faziam e fariam naquele momento, Ele fez algo que simplesmente a surpreendeu, falou com ela.

Os Judeus não falavam com os samaritanos, simplesmente os ignoravam como se eles não existissem, mas Jesus mesmo sendo Judeu, quebrou a regra, falou com ela e lhe pediu água. Grande foi à surpresa daquela mulher que ela perguntou: Como, sendo Tu Judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana? (João 4:9)

Jesus não queria saber se aquela mulher era samaritana ou de outra região, Ele simplesmente a olhou com outros olhos, um olhar de amor, de compaixão, de bondade e de vida. Pois era isso o que Ele queria, passar vida para aquela mulher. Ele queria passar algo que ela jamais esquecesse.

Jesus respondeu: Se você soubesse o que Deus pode dar, e quem é que está lhe pedindo água, você pediria e Ele lhe daria a água da vida. (João 4:10)

Ela não entendeu o que Jesus queria passar para ela. Se ela apenas o conhecesse verdadeiramente dentro do seu ser, do seu interior iria fluir uma enorme alegria e paz que ela nunca tinha sentido em toda a sua existência. Ah se ela soubesse quem era aquele Homem que estava ali falando com ela, quebrando todas as regras, se ela soubesse como Ele estava a olhava de uma forma diferente de nós humanos.

Ela perguntou a Jesus como Ele iria conseguir essa água da vida. E perguntou se Jesus era mais importante que Jacó que deixou aquele poço para eles.

Jesus respondeu de uma forma maravilhosa: Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna. (João 4:13-14)

Ela pediu a Jesus essa água, mas a água era o próprio Espírito. A água que Jesus falava para ela era o Espírito Santo dentro dela, que iria fluir e se transformaria em uma fonte que daria vida eterna. Quando aceitamos Jesus e renunciamos tudo o que há no mundo para viver o Reino de Jesus, Ele nos dar essa água, e nós não precisaremos de outra pra nos saciar porque simplesmente já estamos saciados.

Jesus olhou para aquela mulher como olha para cada uma de nós, Ele não ver se temos um rosto bonito, se nosso nariz é fino ou achatado, se nossa boca tem lábios grossos ou finos, se nossos olhos são pretos ou verdes, se nosso cabelo é cacheado ou liso, Jesus não olha a aparência. Ele olha o que está dentro de nós, que é a nossa alma, é isso o que importa para Ele, a nossa alma.

Quando morrermos é apenas a nossa alma que vai restar, e quando Jesus decide curar aos sábados, falar com uma mulher samaritana, Ele simplesmente decide salvar a alma de cada um, pois foi para isso que Ele foi enviado, para nos dar uma nova chance.

Uma chance de estar com o Pai, uma chance de viver para o Pai. Ele veio mostrar para as pessoas que nada estava perdido, Ele não se importou com os nossos pecados, Ele se importou com a nossa alma, Ele enxergou a nossa alma, o nosso interior.

Jesus quebrou as regras, Jesus veio para acabar com a religiosidade, Ele quer apenas ver a Fé dentro de cada um que decide seguir ao Pai. Todos os milagres que Jesus realizou Ele falava que a Fé de cada um os tinha salvado e curado. E é isso que nos mantém juntos e unidos com o Nosso Criador, a Fé.

Não importa o que passamos ou ainda vamos passar, o que verdadeiramente importa é a vida que decidimos levar quando aceitamos Jesus. Se aceitarmos de fato e de verdade, se há sacrifício, tenha a certeza que há a água da vida dentro de você. E quando há essa água vinda do nosso Jesus, não precisamos de nenhum fator externo para sermos felizes porque o mais importante já foi alcançado, o Espírito Santo em nós.
Se você já tem essa água sinta-se feliz e realizada por isso e cuide sempre do seu relacionamento com Deus, mas se ainda não, decida hoje mesmo buscar essa água que é próprio Espírito Santo habitando dentro de você. Quando alcançamos o Espírito Santo não precisamos de mais nada para ser feliz, pois nossa única fonte de prazer está Nele.

Deixe aqui o seu comentário ele é muito importante para mim.


Na Fé e até a próxima, beijos.

2 comentários:

  1. Oi Raquel! :) O encontro da mulher samaritana com Jesus é uma das minhas passagens bíblicas preferidas, pois Deus me ensinou muito através destes versículos. Há muitas pessoas que não se sentem amadas por Deus por não saberem que Deus não tem preferidos e ama a todos de maneira igual. E receber este amor de Jesus depende do nosso livre arbítrio de receber o Espírito Santo que vai preencher o nosso interior para que nunca mais tenhamos sede. Quando aceitamos o convite de Jesus para beber desta água, descobrimos que nada neste mundo pode nos saciar, pois pertencemos a Deus e a nossa satisfação só pode ser encontrada Nele. Parabéns por mais um excelente artigo, que a sua vida seja uma fonte de água viva que abençoa muitas outras mulheres! Desejo uma semana abençoada! Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida irmã 😊. Essa passagem Bíblica é extraordinária e aqui vemos o amor de Jesus por cada uma de nós. Quando paramos pra ouvir a voz de Jesus e a obedecemos recebemos um bem muito precioso o Espírito Santo. Assim podemos seguir em frente completamente cheia e saciada. Sua visita é muito gratificante pra mim Cris e amo receber seus comentários 😉. Atenciosamente Ana Raquel.

      Excluir