segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Colocar Deus em Primeiro Lugar ou Manter Deus em Primeiro Lugar?



Todas nós sabemos o quanto é importante colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas da nossa vida, mas e mantê-lo em primeiro lugar? Será que estamos fazendo isso? Como podemos manter Deus em primeiro lugar?

Manter Deus em primeiro lugar é deixar Ele dar a última palavra em tudo o que se refere a Sua vontade. Nós temos a nossa vontade, mas será que ela está de acordo com a vontade de Deus?

Quando mantemos Deus em primeiro lugar tudo a nossa volta pode mudar, pode passar por transformações, mas continuamos sendo as mesmas filhas diante de Deus. Continuamos sendo filhas que sabe agradar a Deus acima de tudo e de todos e obedecemos a Sua palavra até o fim.

Manter Deus em primeiro lugar não é fácil, mas é necessário para o nosso relacionamento com Ele. Quando queremos um relacionamento com Deus com intensidade nos lançamos em seu amor sem medo e sem reservas, nós damos o nosso tudo. E quando damos o nosso tudo nós temos o tudo Dele de volta. A presença de Deus é tão extraordinária que quando verdadeiramente experimentamos não precisamos de mais nada, o seu amor preenche tudo em nosso ser.

Viva intensamente na presença do seu Deus e saiba apreciar cada momento com Ele. Nada que possa existir nesse mundo pode se comparar com a plenitude do amor de Deus por cada uma de nós. Aprecie o Seu amor com toda a sua vida, uma vida de obediência a Sua palavra. Muitos cristãos estão sofrendo hoje em dia porque não mantiveram Deus em primeiro lugar em suas vidas, decidiram seguir os seus próprios desejos e vontades, decidiram servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo e todas nós sabemos que não é assim, pois tem que haver uma diferença daqueles que servem a Deus de fato e de verdade.

Quando decidimos manter Deus em nossa vida temos que esta preparadas para enfrentar muitas coisas, pois muitas pessoas inclusive aquelas que você ama vai muitas vezes está contra a palavra de Deus e vai achar isso uma besteira só pelo fato de ver você querer obedecer. Mas a realidade é essa: “ou você vive para agradar a Deus ou para agradar as pessoas”. Pense bem nisso, porque quando você agrada as pessoas com medo de magoa-las você estará optando em magoar a Deus por não esta O agradando, e então o que você escolhe?

Se decidirmos viver para agradar a Deus nosso dever é dizer isso para as pessoas a nossa volta e mostrar para elas em quem acreditamos, não apenas na teoria, mas na pratica. “Então que dizer que irei magoar todas as pessoas a minha volta por querer agradar a Deus?” Não estou dizendo isso, mas em certas situações você vai ter que mostrar quem realmente você serve e agrada e dessa maneira você vai mostrar pra Deus que Ele é importante na sua vida e que sempre vai mantê-lo em primeiro lugar.

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. (Mateus 6:33).


Na Fé e até a próxima, Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário