quinta-feira, 4 de julho de 2019

Os Cuidados na Fé


Olá meninas como vocês estão? Hoje quero começar este post falando um assunto muito importante, sobre os cuidados na caminhada da fé. Nós sabemos que vivemos na contramão do mundo e das pessoas e isso não é fácil. Estava lendo a bíblia e meditei em um versículo que se encontra no livro de Timóteo e é sobre esse versículo que quero falar com vocês hoje. Vamos lá então?

“Pois toda a escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 Bíblia Linguagem de Hoje)”.

Você já pode imaginar um pouco sobre o que vou escrever aqui, mas tenho certeza que é algo que vem da parte de Deus para todas nós. Muitas coisas ruins estão acontecendo no mundo e isso já é de se esperar, porque as pessoas do mundo estão cada vez mais distantes de Deus e da sua perfeita vontade. Tudo é aceitável e tudo é amor, porque o lema é: “Deus é amor e por ser amor Ele aceita tudo”.

Mas coisas ruins também estão acontecendo dentro das igrejas, infelizmente, é como se as pessoas estivessem cansadas de tudo o que é ensinado na palavra e pensassem: “Eu estou cansada de viver essa vidinha pacata”. E estão trazendo as coisas sujas do mundo e colocando para dentro das igrejas. Quando falo de coisas sujas não me refiro às pessoas, mas me refiro às manias que as pessoas que não conhecem a Deus costumam fazer, como viver na mentira.

Tudo para as pessoas do mundo é normal. É normal trair, é normal à mulher casada achar outros homens bonitos e elogiar eles diante dos seus maridos, alegando que o que é bonito é para se olhar e não arranca pedaço, é normal enganar, é normal mentir, pois quem é quem não mente né. É normal mulheres casadas ter amizades com o sexo oposto, é normal se casar e daqui um mês se divorciar. Tudo isso e muito mais é normal.

Só que para Deus nada disso é normal e nem é aceitável. Isso tudo vale tanto para homens como para mulheres, e o que falo aqui é para as cristãs, porque infelizmente todas essas coisas e muito mais querem trazer para dentro das igrejas, os cristãos estão cansados de serem cristãos á moda antiga e querem modernizar tudo agora, não desejam mais seguir a bíblia da forma como ela é.

A palavra de Deus nos ensina a maneira certa que devemos viver, mas todo o ensinamento que vem da parte de Deus está sendo pesado demais para quem são cristãs, as pessoas estão querendo dar uns ajustes como faz com uma roupa. A bíblia sagrada não é para ser ajustada da forma que queremos ou pensamos, se você quer ser uma mulher de Deus tem que viver a palavra da maneira que está sendo ensinada.

A maioria das igrejas tem seus grupinhos de fofocas, hoje em dia é normal terminar o culto e ficar na porta da igreja falando mal dos irmãos na fé e de quem cantou errado ou desafinou na hora do louvor, como se a casa de Deus fosse qualquer ambiente onde não se tem mais o respeito e o temor para com a sua presença.

Pense bem comigo, você acha isso certo? Termina o culto, a pessoa se junta com seu grupinho para falar mal de outras pessoas que pertence à mesma denominação. Fala mal do pastor, fala mal do obreiro (a), fala mal do missionário, fala mal do padre, fala mal do bispo e tudo isso para as pessoas está sendo normal, como se na bíblia ensinasse que a casa de Deus é um ponto de encontro para fofocar.

Os cristãos no modo geral sejam eles de denominação evangélica ou católica estão perdendo o cuidado na fé, não vigiam mais, apenas oram como se isso fosse o suficiente para manter-se em comunhão com Deus. Todas nós devemos está constantemente vigiantes, pois foi o que o Senhor Jesus nos ensinou em Mateus 26:41-“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir”. (Bíblia Linguagem de Hoje).

Como podemos orar e não vigiar? É como se a nossa oração não valesse de nada, porque se você ora a Deus pedindo ajuda para não mentir mais sendo que na primeira oportunidade você esta lá mentindo de novo, não vai adiantar sua oração. Sei que não somos perfeitas, mas isso não deve ser um pretexto para ser usada para se viver no pecado, porque a mentira é um pecado.

Todos os dias e em todos os momentos nossa mente tem que se manter focada em Deus, assim dessa maneira você estará vigiante e não cairá em todas as armadilhas do diabo. Em qualquer situação você saberá como agir, e mesmo que isso não venha agradar aos outros saiba que você estará agradando a Deus.

A palavra de Deus é inspirada por Ele e ela nos ensina a viver de acordo com a sua vontade. Ela condena o pecado e o erro. Se você que é cristã percebe que está se desviando do caminho certo e vive falhando com seu Pai Celestial, volte e peça perdão enquanto há tempo. Se arrependa de verdade e não por causa de uma emoção de remorso, porque isso não é arrependimento é remorso e lá na frente você fará o errado tudo de novo.

Faça isso de forma consciente e quando vim uma oportunidade mostre pra Deus que o que você faz por Ele vai muito além de uma emoção, mas é uma decisão de viver a sua vontade, mostre que você fugirá da mentira e da fofoca ou seja lá qual for o pecado. Pense o quanto Deus vai está satisfeito e feliz com você.

Os cuidados na fé não exige apenas oração, mas exige uma entrega total, um verdadeiro arrependimento, uma ação de acordo com a vontade de Deus, uma renuncia e sacrifício. Quando você passa a ter todos esses cuidados é quando você tem o verdadeiro temor para com seu Deus e tudo o que desagrada a Ele você foge, você dar as costas e nega o pecado dizendo “Não!” para ele, porque o seu único desejo é honrar ao seu Deus.

Onde você estiver você será a casa de Deus e viverá a Sua palavra porque dentro de você há temor e não é um temor que te deixa aprisionada, mas um temor que te aproxima do Criador e te mantém leve e feliz por você está honrando a Deus com a sua própria vida.

 Pense nisso e decida hoje mesmo viver os cuidados na fé e tenha certeza que o Pai (Deus) te honrará por isso. Isso sim é viver uma fé inteligente.

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para mim.


Na Fé e até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário