quinta-feira, 20 de junho de 2019

A Parábola do Semeador - Parte 3



Olá meninas! Vamos dar continuidade a Parábola do semeador.

A semente que caiu no meio de espinhos representa a pessoa que ouve a mensagem a respeito do reino, mas é sufocada pelas preocupações com as coisas desta vida e pela ilusão das riquezas. Essa pessoa não produz nenhum fruto. (Mateus 13:22).

Jesus sempre pregava sobre assuntos que as pessoas precisavam ouvir. Porque Ele sabia o que se passava exatamente no coração e na mente de cada um. Tudo o que Ele ensinava era exatamente aquilo que as pessoas precisavam saber. Muitos estavam ali presentes ouvindo Jesus ensinar sobre o reino dos céus, mas suas mentes vagavam pelas suas preocupações e pelos seus desejos. Eles estavam presentes de corpo, mas seu espírito (mente) estava a vagar por aí.

E era exatamente sobre isso que Jesus estava ensinando, porque o dever Dele era abrir os olhos das pessoas e mostrar o quanto elas estavam vazias e distantes de Deus. Jesus sabia que as preocupações e os problemas do dia-a-dia afetava aquela multidão e Ele queria resolver isso.

Era como se Ele estivesse falando para aquelas pessoas: “Não importa se você está aqui diante de mim ouvindo as minhas palavras ou me seguindo por onde eu andar, não importa se você ouve a mensagem que eu prego. Mas sei que o coração e a mente de vocês vagam por aí preocupados com as suas coisas e com os seus desejos de terem sempre mais, não é apenas vim até a mim e ouvir, mas é se lançar por inteiro, mergulhar no mais profundo da palavra e desejar ardentemente ter esse reino dentro de vocês, antes mesmo de chegar ao céu”.

As preocupações e os problemas sempre vão existir, mas elas não devem ocupar e nem tirar o lugar de Deus de dentro de nós. A pessoa que se deixa levar por esses sentimentos fica sufocada, não tem estímulo de nada, anda por aí sem destino. Temos que entender aqui nessa passagem bíblica que não é apenas ouvir a mensagem a respeito do reino.

Eu pergunto pra você amiga leitora: O que adianta a gente ouvir a mensagem do reino se não a vivermos de fato e de verdade? Falo mais uma vez: Não é apenas ouvir.

Quando servimos a Deus tudo o que nos preocupa e tudo o que desejamos tem que ser resolvido depois, mais importante é servir a Ele com alegria, com ânimo e com fé. Ele deseja sim que a gente confie Nele e apresente a Ele nossos problemas e desejos, mas nada disso pode ocupar o nosso coração e a nossa mente quando o buscamos.

Quando vivemos e seguimos o Senhor Jesus não vivemos uma ilusão. Esse mundo que vivemos isso sim é uma ilusão. Tudo passa e tudo acaba. O Senhor Ele é eterno e real.

Não se deixe dominar pelas coisas desse mundo e nem se deixe levar pelas preocupações dessa vida, a pessoa que vive assim jamais produzirá frutos.

Pense nisso de forma racional, eu tenho certeza que você deseja ser uma linda árvore cheia de frutos, frutos esse que honre ao nome do Senhor. Tudo o que Jesus ensinou lá no passado continua válido para os dias de hoje, a sua palavra jamais mudará, ela é eterna.

Hoje as pessoas não são diferentes daquela geração, e nos dias de hoje é de se preocupar muito mais por causa da tecnologia onde as pessoas decidem passar todo o seu tempo em redes sociais e acabam esfriando na fé porque não dedicam mais nada do seu tempo a Deus.

As pessoas se cansam em ouvir falar de Deus, é como se fosse um fardo muito pesado para elas, pense bem, se antes as pessoas que dedicavam um pouco do seu tempo para ouvir as palavras de Jesus e mesmo assim estavam vazias de Deus imagine a geração de hoje quando nem ouvir mais elas não quer.

Medite sempre na palavra de Deus ela é a nossa bussola para não nos perdemos do caminho que nos leva pra perto do Pai (Deus).

Comente abaixo sobre o que o post de hoje falou com você. No próximo post continuaremos.


Na Fé e até a próxima, beijos.

2 comentários:

  1. Excelente artigo, Ana!
    Nos tempos de hoje é tão fácil viver como terra de espinhos, pois nesse mundo agitado, existem tantas preocupações que podem tomar conta da gente. Por isso, precisamos sempre entregar a Ele tudo o que tira a nossa paz e a busca pelo Senhor deve ser a nossa prioridade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Nosso foco tem que está totalmente em Deus e deixar nas mãos Dele todas as nossas ansiedades e preocupações, pois quando estamos focados nas nossas preocupações e só olhamos para o nosso problema deixamos de enxergar a grandeza de Deus e consequentemente não temos a verdadeira confiança em Sua palavra, porque o nosso foco não está Nele mais está em nós que somos falhos e fracos. Quando olhamos pra Deus há esperança e mudança de vida. Atenciosamente Ana Raquel:)

      Excluir